Background

O Balcão do Bar


    Recoste-se sem medo nesse balcão de madeira muito limpo. Olhe lá para trás, para as prateleiras com o mais variado acervo de bebidas que você já viu. Se você veio até aqui, então tem um bom motivo. Ninguém resolve descer até esse grau de humilhação levianamente. Então, se resolveu entrar nesse bar e se recostar aqui, peça e fale.
    Vamos, peça o que quiser. Uísque para os mais fortes, vodca para os sem grana, cerveja para aqueles que querem aproveitar a noite. Peça também uma porção de linguiça ou queijo em conserva. Ou peça um guardanapo para secar as lágrimas que ainda estão por vir.
     E fale. Isso é o mais importante. O dono do bar é o psiquiatra dos pobres, então fale. Fale o que for preciso. Fale como se não fosse viver amanhã. Conte seus segredos, chore sobre eles e esmurre seus sentimentos. O dono do bar irá te ouvir.
     Eu irei te ouvir. E irei entendê-lo.
     Todos temos nossos próprios problemas e a melhor forma de resolvê-los é falando. Não importa se haverá conselhos ou não. Não importa se você sairá daqui com eles resolvidos.

     Apenas fale. E beba. 

Leave a Reply