Background

Uma Longa Ressaca

 

    A vida é uma longa ressaca. Seu estômago se revira a cada momento. Sua cabeça dói a cada segundo. Você tem sede a cada instante; na ressaca pela bebida, sede de água, de qualquer líquido que possa hidratá-lo por dentro. Na longa ressaca da vida, você sente sede de amor, de dinheiro, de desejos.
     Na ressaca, você apenas sobrevive, vivendo forçadamente. Na vida é a mesma coisa. E o mais importante de tudo: você apenas deseja que a ressaca termine por fim.
     Penso nisso tudo parado no balcão do bar, observando aquelas pessoas entrarem e pedirem suas bebidas, se sentarem, conversarem, se beijarem e ir embora. Vidas ínfimas afogadas em copos de bebida. Grandes gênios mortos através de suas doses de uísque e vodca.
     Ou vivos.
     Tenho para mim que essas pessoas no meu bar, aqueles que se embriagam até o limite e saem trocando as pernas, sofrendo a pior das ressacas no dia seguinte, são aquelas que sabem como é a vida de verdade. Que conseguiram a resposta sobre como ela funciona. E ela é uma ressaca das boas, daquela que te derruba o dia inteiro.
     Na ressaca, você vomita toda a bebida e tudo o que comeu no jantar. Na vida, você vomita palavras que nada significam, só precisam ser regurgitadas.
     Assim como estou vomitando as minhas.
     Esses bêbados são filósofos de balcão, contando suas experiências de vida, contando o que acham de cada coisa e se embriagando mais. Só o que vale à pena para eles é estar embriagado, porque sóbrio há problemas como família, trabalho, aluguel. Bêbado você só precisa se preocupar em quando virá a próxima dose.
     Entende o que eu quero dizer? Estar bêbado é melhor que estar sóbrio. Estar bêbado é melhor que a ressaca. Estar bêbado é melhor que viver.

     A vida é como uma longa ressaca, daquelas que nunca mais se esquece. Você só precisa decidir se vai querer se embriagar mais uma vez. Ou nunca mais viver. 

Onde e quem: , Compartilhe

Leave a Reply