Background

O troco do universo!


Mais uma vez as luzes do Beco se acendem anunciando o fim de um dia, e o começo do meu. Todo esse ciclo me faz pensar que talvez em algum lugar que não somos motivados a conhecer, exista uma série de regras não escritas da vida.

Soube uma vez que "tudo que oferecemos ao universo recebemos em troca", isso quando eu era muito criança, imagina, nunca iria entender o significado e o peso de tal expressão! Mas compreendi o básico, e pensei "talvez se eu for gentil e educada com meus amigos, assim como minha mãe espera que eu seja, eles serão gentis e educados em troca"... O meu troco foi um punhado de areia nos olhos, chutes e empurrões!

Mais pra frente, na pré-adolescência, ouvi a mesma frase vinda de outra voz, quase como um déjà vu, e pensei "talvez seja verdade, eu tenho que me esforçar, mostrar meu melhor para que os outros mostrem o melhor deles"... Me mostraram palavras chulas, olhares de exclusão e falta de compaixão!

Quase como uma procissão, mais uma vez ouvi a fatídica frase, já adolescente, e me preparei pra ser mais drástica, ofereci logo de cara minha amizade, meu amor e meu afeto. Não seria possível não receber nada em troca disso, não é mesmo? Pois bem, recebi solidão, angústia e desprezo.

Eu simplesmente decidi parar de seguir qualquer direcionamento, conselho ou afirmações de fatos, e acho que foi nesse momento em que ao invés de me encontrar eu me perdi, afinal agora sem ter o que oferecer não recebo nada em troca. Nem mesmo algo ruim. Como certa vez eu ouvi das vozes que ecoam nesse Beco: “Nossas vidas de fato são decepções elaboradas”!

Onde e quem: Compartilhe

Leave a Reply